Certificação ESG FIEC Ceará: Aaron busca selo ambiental

Certificação ESG FIEC Ceará: Aaron busca selo ambiental

1 de março de 2024 0 Por Flexo In Foco

A empresa Aaron, especialista em produção de rótulos e etiquetas autoadesivas em grandes e médias tiragens e associada Sindicato da Indústria Gráfica do Estado do Ceará (Sindgrafica-CE), iniciou seu processo de certificação ESG – Environmental, Social and Governance (Ambiental, Social e Governança), junto a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC). A empresa pode se tornar a primeira do segmento a conseguir o selo ESG – FIEC.


Nos próximos 12 meses, a empresa vai atender os 68 indicadores do Programa de certificação ESG e, no final do processo, passará pela auditoria de terceira parte. Caso aprovada, receberá a chancela pela organização internacional de certificação Bureau Veritas.

O Núcleo ESG da FIEC iniciou suas atividades em março de 2022 e lançou o Programa de Certificação no dia 19 de abril. Atualmente contabiliza 31 empresas em processo de certificação, onde 10 delas foram certificadas.

De acordo com Alcileia Farias, Coordenadora do núcleo ESG-FIEC, o setor busca inspirar outras empresas a trilharem o caminho da certificação para contribuir para a construção de um mundo empresarial mais consciente e comprometido com os desafios socioambientais contemporâneo, além de buscar garantir a perpetuidade dos negócios em um universo corporativo cada vez mais competitivo.


“Ao buscar essa certificação, a Aaron não apenas demonstra o seu comprometimento com a responsabilidade socioambiental, mas também se posiciona na vanguarda de um mercado em constante transformação. A conscientização dos consumidores em relação às práticas sustentáveis coloca as empresas em um papel crucial, não apenas como participantes do mercado, mas como agentes ativos na construção de um futuro mais sustentável e responsável”, afirmou Alcileia Farias.


Sobre o Programa ESG-FIEC

O Programa de Certificação ESG-FIEC tem como objetivo fornecer ao mercado uma avaliação e uma validação das práticas ESG (sigla, em inglês, para Ambiental, Social e Governança) das indústrias cearenses, além de guiá-las rumo à sustentabilidade, em alinhamento com as melhores práticas globais. O programa é auditado por um dos maiores organismos certificadores do mundo, a Bureau Veritas, que chancela práticas ESG de forma totalmente imparcial, trazendo a credibilidade e a segurança que o mercado requer.

Saiba mais sobre o Núcleo ESG da FIEC, clicando AQUI.


Foto: Kilmer Silva