Nanography ® – EMBALAGEM FLEXÍVEL

17 de maio de 2022 0 Por Flexo In Foco

PRODUTIVIDADE DE EMBALAGEM FLEXÍVEL PRINCIPAL

A Landa W10 Nanographic Printing ® Press oferece uma verdadeira produção de embalagens flexíveis convencionais usando plásticos de grande formato e de prateleira e outros substratos – sem qualquer pré-tratamento ou primer. Com um rendimento que atinge até cinco vezes o de outras impressoras digitais, ela libera seu equipamento flexográfico para fazer o que faz melhor – produção de longa duração.

Integrando-se perfeitamente em sua operação existente, a impressora Landa W10 trabalha lado a lado com seu equipamento flexográfico/analógico – não é necessário um ambiente especial de sala limpa.

 

Por muitas décadas, a embalagem de produtos utilizou principalmente recipientes rígidos, como latas, caixas e garrafas. Nos últimos anos, esses formatos foram substituídos por muitos produtos com embalagens flexíveis usando diferentes formatos e mídias de contêiner.

Vários fatores-chave levaram à migração de embalagens rígidas para flexíveis: o foco global na redução das pegadas de carbono; economizando custos de produção e envio com pesos reduzidos; uma demanda do consumidor por mais conveniência do produto, como bicos e zíperes para reutilização; e, maior foco na proteção e/ou preservação do conteúdo de gases, umidade, luz, sabor e odor.

 

MERCADOS-CHAVE E APLICATIVOS

A impressão de embalagens flexíveis oferece vários aplicativos principais e opera em vários mercados:

Pouches E Sacolas

Bolsas e sacolas são recipientes com plásticos em camadas impressas e geralmente são usados ​​para bens de consumo em movimento rápido. As bolsas de embalagens flexíveis stand up, por exemplo, substituíram grande parte das embalagens de papelão dobrável, plásticos, vidros e latas.

SACHÊS

Os sachês são pequenos sacos descartáveis ​​contendo quantidades de uso único de itens como ketchup ou xampu.

EMBALAGEM DE ATMOSFERA MODIFICADA

A embalagem de atmosfera modificada (MAP) altera o ambiente gasoso em uma embalagem para prolongar a vida útil do conteúdo – desenvolvida para peixes e carnes frescas, aves, salsichas, entradas, produtos de panificação, massas, pizzas, frutas, legumes e outros itens alimentares.

Com 78% do negócio, o gigante do mercado de embalagens flexíveis é a indústria de alimentos e bebidas. Saúde e produtos farmacêuticos representam 12% do mercado de embalagens flexíveis, enquanto alimentos para animais de estimação são 2,6%.

Landa W10 Nanographic Printing® Press

 

Para mais informações clique no link: https://www.landanano.com/