Rotulagem para uma embalagem mais sustentável e à “prova do futuro”

Rotulagem para uma embalagem mais sustentável e à “prova do futuro”

21 de dezembro de 2019 0 Por Flexo In Foco

Reduzir, reciclar e renovar – o núcleo da rotulagem sustentável

As empresas do setor de etiquetas desejam tornar suas operações e produtos mais sustentáveis. Nosso objetivo é construir parcerias que criem valor e permitam que nossos clientes e marcas superem suas metas de sustentabilidade. Também queremos ter certeza de que o que dizemos é algo que colocamos em prática.

No final de setembro, participamos do maior evento de gravadoras do mundo, a Labelexpo Europe 2019. Fizemos uma escolha consciente de focar nossa presença na feira inteiramente em sustentabilidade. Essa decisão foi fácil para nós, pois nossa proposta de valor gira em torno dos principais elementos de sustentabilidade do Reduce , Recycle & Renew , que estão conectados à abordagem holística da UPM Raflatac em sustentabilidade.

Um exemplo de eficiência do material no espírito da Reduce é a nossa gama de produtos UPM Raflatac RAFNXT +. Esta solução de etiquetagem sustentável de primeira linha é fabricada com papel originário de florestas 100% certificadas. Através da otimização, estamos obtendo reduções no uso de energia e água, bem como na pegada de carbono do produto – tornando a faixa positiva em carbono. Para possibilitar ainda mais a redução e a eficiência de recursos, também fornecemos um serviço exclusivo – Label Life – que ajuda as empresas a entender melhor o impacto ambiental de seus materiais de rotulagem. para ler a postagem completa acesse o link  https://www.upmraflatac.com/news-and-stories/blog/2019/10/labeling-for-a-more-sustainable-future-proof-packaging/